Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

visita ao Lisboa Games Week

No dia 17 de novembro de 2022, no âmbito do PAA do grupo disciplinar de informática e das disciplinas técnicas do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, as turmas do 11.º e do 12.° ano deste curso realizaram uma visita de estudo ao Lisboa Games Week, com o objetivo principal de estabelecer contacto com a indústria dos videojogos (jogos, equipamentos, atores).

O Lisboa Games Week (LGW) é considerado o maior evento de videojogos em Portugal, servindo de palco à indústria e permitindo aos participantes viverem uma experiência diferente e celebrarem com as comunidades Gaming, Esports e Pop Culture.

Chegados a Lisboa, os alunos tiveram oportunidade de visualizar a partir do autocarro alguns dos pontos importantes da nossa capital: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Palácio de Belém e Marquês do Pombal. Devido à chuva que se fazia sentir no momento não foi possível sair do autocarro para fotografar e conhecer melhor estes monumentos/locais da cidade de Lisboa.

Da parte da tarde, os alunos e professores acompanhantes dirigiram-se para a FIL (Feira Internacional de Lisboa), local onde decorreu o evento Lisboa Games Week. Lá, tiveram oportunidade de visitar os stands, interagir com os diferentes personagens de videojogos, participar com outros visitantes em videojogos em rede, realizar jogos de tabuleiro, assistir a torneios ao vivo e entrevistas, entre outros.  

Após a visita aos stands, as turmas regressaram a Águas Santas. 


                                                                                  cortesia de envio (texto e imagem) de Teotónio Silva, docente de Informática

Sem comentários: