Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

local: subida do leito do Rio Leça obrigou ao corte de várias pontes na Maia

A subida do leito do Rio Leça, motivada pelo mau tempo que tem dominado o início desta semana, obrigou mesmo o corte de várias pontes na Maia.

© CM Maia
A Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia tinha avisado na semana passada, e assim o aconteceu. A subida, nos últimos dias, do caudal do Rio Leça e afluentes, com os respetivos leitos a extravasaram as margens, obrigou, por razões de segurança, ao corte temporário das pontes na Rua Rodrigo Gonçalves Lage, na freguesia de Águas Santas, e na Rua Nova do Arquinho, na freguesia de Milheirós.

“O Serviço Municipal de Proteção Civil em articulação com os demais serviços da Câmara Municipal está a acompanhar, com toda a atenção, o evoluir da situação e recomenda à população que reside nas proximidades do Rio Leça e dos seus afluentes, que mantenha todas as precauções para a eventualidade do caudal do rio continuar a subir na bacia do Leça, para proteger os seus bens e os animais de criação ou de estimação”, recomendou novamente a autarquia.

A Proteção Civil Municipal vai continuar em permanente vigilância, contudo é determinante que a população também se mantenha vigilante. @ Notícias da Maia

Sem comentários: