Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

livraria Lello comprou em leilão as cartas de amor do jovem Bob Dylan por meio milhão de euros

Livraria Lello comprou em leilão as cartas de amor do jovem Bob Dylan por meio milhão de euros.

“Mais de 150 páginas manuscritas pelo Prémio Nobel da Literatura pertencem agora ao espólio da Livraria Lello”, lê-se num comunicado divulgado pela Livraria Lello, na qual revela ter adquirido o lote e ter licitado “este tesouro por 535 mil e 900 dólares (519 mil 330 euros), o que corresponde a mais do dobro do valor inicial pelo qual foi colocado à venda”.

As cartas, que segundo a Lello, “revelam as emoções de uma paixão adolescente, e os sonhos e aspirações do autor”, serão exibidas a 13 de janeiro de 2023, dia em que a livraria celebra 117 anos.

Escritas por Bob Dylan no final dos anos 1950, na altura ainda Robert Allen Zimmerman, as 42 cartas, num total de 150 páginas, são dirigidas a Barbara Ann Hewitt.

Aos 17 anos, Robert Allen Zimmerman (agora conhecido como Bob Dylan) escrevia, tal como todos os adolescentes da época, cartas de amor à sua apaixonada. As 42 cartas de amor revelam a intenção que o autor já tinha de mudar de nome, o sonho de vender um milhão de discos (vendeu muitos mais), a música que ouvia, o seu talento para a poesia e, claro, a mestria com que usa as palavras para traduzir emoções”, revela a Livraria Lello.

A coleção, que inclui um luxuoso cartão de Dia dos Namorados, é um “relato em primeira pessoa dos anos de formação de Dylan”, destacou o presidente executivo da RR Auction, Bobby Livingston. @ Sapo

Sem comentários: