Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

campanha "Expressa-te" convida à participação de crianças e jovens - Projeto bYou | UMinho

O projeto de investigação "bYou – Estudo das vivências e expressões dos jovens sobre os media", financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PTDC/COM-OUT/3004/2020), em curso na Universidade do Minho, visa através da iniciativa "Expressa-te", dar voz às crianças e aos jovens até aos 18 anos (podem participar crianças desde o pré-escolar até ao ensino secundário). 


Nesta campanha, as crianças e os jovens são convidados a expressarem-se sobre os media nas suas vidas, ou sobre outros assuntos que sejam do seu interesse,  através de diferentes meios e produções - vídeo, fotografia, podcast, texto, memes, dança, música, teatro... 

As produções/criações recolhidas no âmbito desta campanha serão publicadas (com o devido consentimento) no Mural bYou. Este mural, para além da publicação destes trabalhos, contempla também outras atividades que visam promover a expressão de crianças e jovens sobre variados temas - aqui fica o link para espreitar o mural: https://www.muralbyou.pt/. Além da publicação dos trabalhos no mural, no final do projeto será também realizada uma exposição física, na cidade de Braga, com esses trabalhos. 

Esta é também uma forma de dar voz e de ouvir as crianças e os jovens, promovendo o seu direito à participação, tal como estipulado na Convenção sobre os Direitos da Criança. 
poderá ver o vídeo de divulgação da campanha, pedindo também a sua divulgação.
E recordo novamente o link para visitar o Mural bYou, solicitando a sua divulgação junto dos/as alunos/as: https://www.muralbyou.pt/
Neste mural as crianças e jovens encontram espaços para a sua expressão sobre variados temas.  
A campanha "Expressa-te" será lançada oficialmente na próxima terça-feira, dia 08 de novembro, e será também divulgada em alguns meios de comunicação, locais e nacionais. 

Junta-te ao byouum projeto da Universidade do Minho para crianças e jovens até aos 18 anos que quer ouvir-te, saber o que pensas, conhecer as tuas histórias. 
Produz um vídeo, podcast, fotografia, desenho, pintura, texto, poema, dança, música, ou outra forma criativa, para te expressares sobre a importância dos média na tua vida ou sobre assuntos que te preocupam ou interessam. 
Protege a tua identidade e privacidade e não uses conteúdos sujeitos a direitos de autor.
Envia as tuas produções para byou@ics.uminho.pt

Sem comentários: