Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

chuva e neve: agasalhe-se e não se esqueça da gabardine


A chuva vai manter-se de forma persistente em Portugal continental ao longo desta semana, sobretudo na zona Norte do país – segundo os meteorologistas, vai haver bastantes períodos de queda de chuva e de forma abundante.
Mas a atenção vai estar concentrada na possibilidade de queda de neve em vários pontos do país – a partir desta noite, e na madrugada desta terça-feira, vai baixar a cota da neve até aos 1.000/1.00 metros nas regiões Norte e Centro, o que poderá significar os primeiros nevões em serras nacionais como Marão, Alvão, Cabreira, Armada, Minhéu, Montesinho e Montemuro.
O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) apontou que são esperados ventos fortes, sobretudo na faixa costeira e nas terras altas, o que deverá causar agitação marítima forte. O céu está, em regra, muito nublado, mas poderá vir a diminuir gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Lisboa terá uma variação térmica entre os 13 e os 19 graus Celsius, ao passo que o Porto poderá contar com temperaturas entre os 12 e 17 graus Celsius. Nesta segunda-feira, a Guarda vai ter a temperatura mais baixa registada em Portugal continental, estando previstos 3 graus.
É expectável que a temperatura se mantenha mais amena conforme o desenrolar da semana, antes de voltar a baixar de forma acentuada no próximo fim de semana. @ Sapo

Sem comentários: