Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

História: destroços do vaivém Challenger encontrados no Triângulo das Bermudas

Uma equipa de mergulhadores do Canal História que estava a realizar um documentário na costa da Flórida encontrou destroços do vaivém Challenger, que explodiu logo após o lançamento em 1986. Todas as pessoas a bordo morreram.

Os mergulhadores exploravam o fundo do mar na Flórida para um documentário sobre o Triângulo das Bermudas, uma faixa do Oceano Atlântico envolta no mito do desaparecimento sobrenatural de aviões e navios. Esta foi a primeira vez em 25 anos que um pedaço do Challenger foi localizado.
A NASA confirmou tratar-se de uma secção de 6 metros do space shuttle Challenger. O administrador da NASA disse que estão a tentar decidir se devem recuperar os destroços e "que ações adicionais podem ser tomadas em relação ao artefacto que honrará adequadamente o legado dos astronautas caídos do Challenger e das famílias que os amavam".
O Challenger explodiu numa bola de fogo 73 segundos após descolar do Centro Espacial Kennedy em 28 de janeiro de 1986. Todos os sete elementos da tripulação morreram, incluindo a professora Christa McAuliffe. @ SicN

Sem comentários: