Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

no PÚBLICO: "como imaginas a terra em 2122?"

Daqui a cem anos, como será a Terra com alterações do clima mais fortes? A propósito da Cimeira do Clima no Egipto, alunos ficcionaram esse futuro e outros desenharam o planeta que gostariam de ter.

Francisca, aluna de 11º ano, Escola Secundária de Ermesinde

O desafio lançado pela professora de português Elsa Gonçalves aos seus alunos de décimo ano era que estes produzissem textos sobre a temática «como imaginas a terra em 2122». E eles agarraram o desafio e escreveram textos muito interessantes.

Estes textos foram enviados para o jornal PÚBLICO e acabaram publicados. São 11 os textos do 10ºA.

A docente está muito orgulhosa do trabalho deles, daí a partilha no nosso jornal «Crescer». Mais uma vez, a nossa escola ficou muito bem representada. 

Para já, aqui vai o link com os textos publicados: 

"Alunos do 10º ano presentearam-nos com um conjunto de 11 textos em que imaginam como será a Terra em 2122, numa época em que, segundo tudo o que a ciência nos diz hoje de forma sólida, as manifestações das alterações climáticas serão bastante mais acentuadas, com consequências que tememos catastróficas. A juntar aos textos, alunos mais pequenos (4º e 5º anos) e mais crescidos (11º e 12º anos) ilustraram o planeta com que sonham vir a ter um dia.

Em relação aos textos dos alunos do 10º ano, os seus autores são da turma A – Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, da Escola Básica e Secundária de Águas Santas, na Maia. Já os 26 desenhos que publicamos vieram de alunos do 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Ermesinde, bem como do 4.º ano, turma B, da Escola Básica da Ermida e do 5.º ano da Escola Básica 2/3 Maria Manuela de Sá. As duas últimas escolas integram o Agrupamento Abel Salazar, em S. Mamede de Infesta."

A partir da próxima semana, o CRESCER publicará cada um dos textos, diariamente.

Parabéns aos alunos, à docente e, claro, à escola!

Sem comentários: