Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2022

quadros vivos de Caravaggio: uma recriação imersiva em estreia no Porto, na Igreja de Santo Ildefonso

Depois do sucesso das primeiras edições, o espetáculo encenado por Ricardo Barceló chega à Invicta, com uma dramatização monumental. 


Após ter sido presenciado por mais de sete mil espetadores em Portugal nas primeiras edições, “Quadros Vivos de Caravaggio” sobe a Norte, para se estrear finalmente na cidade Invicta. O palco escolhido não poderia ser mais emblemático, que é como quem diz a Igreja de Santo Ildefonso, em plena Praça da Batalha.

“Quadros Vivos de Caravaggio” apresenta uma recriação de 21 obras do célebre pintor italiano do Barroco. Encenado por Ricardo Barceló, numa produção totalmente portuguesa, o espetáculo cruza teatro, música, clássica e pintura barroca. No Porto, há sessões agendadas para dezembro, dias 14, 15, 16 e 17 às 21h30, no dia 17 também às 17h00 e dia 18 às 15h00.


Quadros de Caravaggio: o que vai encontrar?

Se ainda não sabe o que oferecer no Natal aos seus amigos e familiares, pode sempre pensar neste espetáculo como um presente antecipado. Mas, uma prenda repleta de cultura e arte. Para recriar as 21 obras de Caravaggioo encenador Ricardo Barceló recorreu a um grupo de atores profissionais para dar vida aos quadros, através da sua expressividade facial e física, bem como à indumentária utilizada.

Este espetáculo sumptuoso que decorre num cenário fantástico, em plena Igreja de Santo Ildefonso, vai fazer-se acompanhar de um Requiem em si menor de Bach. Ao mesmo tempo, a iluminação foi pensada ao pormenor, com o intuito de reproduzir contrastes de luz e sombra, numa experiência verdadeiramente imersiva e inesquecível.

Recriação de 21 obras de Caravaggio com a Igreja de Santo Ildefonso como pano de fundo!


A dramatização monumental dos Quadros Vivos de Caravaggio inclui ainda duas das principais obras do pintor, nomeadamente “A Flagelação de Cristo” e a “A Anunciação”. 

A entrada é condicionada à aquisição do catálogo (25€) das obras em cena. Isto significa que não há mais nenhum custo adicional para ver o espetáculo. Por isso, está à espera do quê? 

Reserve já o seu lugar para esta experiência única! @ Porto Secreto

Sem comentários: