Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

clima: chuva sem parar e neve vai cair em Portugal já na sexta-feira

Chuvas fortes, muito frio e neve. É o que nos espera pelo menos até meados da próxima semana.


O mau tempo veio para ficar, e se já tinha trazido chuva, frio vai agora trazer também neve. E ao contrário do que é habitual não será apenas na Serra da Estrela. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) chama-se "as primeiras neves da época" e garante que irão chegar já esta sexta-feira, 18 de novembro, às terras altas acima dos 1200 metros, nas regiões do Alto Minho e Viana do Castelo.
A neve irá ocorrer pela transformação de "aguaceiros fracos" que se irão fazer sentir, então, acima dos 1200 metros de altitude. Uma das regiões onde ser irá notar é o Parque Nacional da Peneda-Gerês, bem como nas zonas limítrofes do distrito de Vila Real. Também na Serra da Estrela poderão registar-se temperaturas abaixo de zero em terras altas o que poderá originar a queda ou formação de neve.
De resto, o país estará debaixo de chuva constante até, pelo menos, meados da próxima semana. Devido à ocorrência de chuvas fortes, há riscos elevados de cheias e ocorrências mais graves, pelo que vários distritos, sobretudo nas regiões interiores de centro e norte bem como norte litoral estarão sob aviso amarelo. @ Sapo

Sem comentários: