Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Eco-Escolas: "Poupar é Ganhar" - EB1 Corim

    Eco-Escolas 

“Poupar é Ganhar”


No dia 7 de novembro é o dia das Eco-Escolas. 

Para comemorarmos esta data, no dia 8 deste mês, vieram à nossa escola dois senhores contar uma história intitulada “Poupar é Ganhar”.

O Fábio e o Daniel contaram esta história para explicar aos meninos que temos que proteger o nosso planeta para ele não ficar doente.

Temos que poupar a água que é essencial à vida na Terra. Para isso devemos fechar a torneira enquanto lavamos os dentes ou enquanto nos ensaboamos, durante o banho.

Devemos também poupar a energia, desligando as luzes durante o dia, desligando os carregadores dos telemóveis quando não estão a carregar, adquirindo eletrodomésticos mais eficientes em termos energéticos (A+++).

Também não nos podemos esquecer de separar os diferentes tipos de lixo, nos respetivos ecopontos para depois poder ser reciclado.

Eles apresentaram o livro de uma forma especial, pois dramatizaram a história de forma muito divertida, acompanhando-a com gestos e canções que ensinaram aos meninos e que assim puderam participar ativamente nesta atividade.

 Todos os meninos adoraram a história e prometeram levar a mensagem para as suas casas e desta forma serem “Agentes da água, do papel e da energia”.

Turma 3ºB, EB1 Corim




cortesia do envio (texto e imagens) de Maria Cristina Falcão, docente do 1º ciclo

Sem comentários: