Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de março de 2024

"Mês dos Afetos" no Centro Escolar da Gandra (CEG)


Durante o mês de fevereiro, conhecido como mês dos afetos, houve uma troca de correspondência, para promover a expressão de sentimentos e fortalecer os laços entre os alunos e entre alunos, professores e assistentes operacionais. 

Os alunos foram incentivados a escrever cartas ou postais expressando sentimentos positivos, como amizade, gratidão, apreço ou elogios. 

Desta forma, puderam compartilhar memórias especiais ou simplesmente dizer algo gentil que colocaram na caixa do Obrigado ou no marco do correio - “Post Office”. 

Foi um trabalho colaborativo entre as professoras do CAF (Componente de Apoio à Família), professores titulares de turma e professoras de inglês.





As famílias foram também convidadas a ouvir uma bela canção ”All you need is love” através da leitura de um QRCode à entrada da escola que serviu de mote para outras atividades nas turmas.


Num trabalho colaborativo entre professoras de inglês e professoras titulares surgiu um belo painel na biblioteca.

Realizaram-se também trabalhos manuais em lã e exploraram-se histórias de forma a incutir nos nossos alunos a tolerância, a amizade e a compreensão!


                                                                                                                                        cortesia de Virgínia Costa, Coordenadora CEG

Sem comentários: