Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Centro Escolar da Gandra (CEG): "O meu olhar sobre Miró"

Na última sexta-feira, dia 22 de março, o Centro Escolar da Gandra transformou-se num verdadeiro palco de celebração cultural com diversas atividades dedicadas ao artista Joan Miró. Os alunos do pré-escolar, da SIE (Sala de Intervenção Especializada) e do 1º ciclo, acompanhados pelos professores titulares de turma e professoras de inglês, mergulharam num dia repleto de arte, criatividade e inspiração.



A programação contou com uma peça inspirada na vida e obra de Joan Miró. A plateia foi transportada para o universo do artista catalão, ficando a conhecer as suas paixões, desafios e a sua inigualável visão artística.

Os espaços da escola transformaram-se em galerias de arte com uma exposição interativa dedicada a Joan Miró. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar obras emblemáticas do artista de uma forma diferente, através de atividades que permitiam uma imersão profunda no seu estilo único e colorido.
A exposição não foi apenas uma experiência visual, mas também uma oportunidade para os alunos interagirem com a arte de Miró de formas criativas e inovadoras. Tiveram várias experiências sensoriais: pintaram, inspirados nas suas técnicas, fizeram puzzles, tiraram fotografias, passaram num mural de fios, entre outras.
Para coroar o dia de atividades culturais, as crianças tiveram a oportunidade de expressar a sua própria criatividade, participando numa sessão de pintura ao ar livre onde criaram as suas próprias obras de arte, inspiradas na estética e na filosofia de Joan Miró.
A celebração cultural em homenagem a Joan Miró na escola não proporcionou apenas um dia de diversão e aprendizagem, mas destacou também a importância de valorizar e celebrar a arte e a criatividade em todas as suas formas. 
Esperamos que este dia inspire futuras gerações de artistas a explorar, experimentar e expressar as suas próprias visões únicas do mundo ao seu redor.









cortesia de Virgínia M. Miranda Costa, Coordenadora CEG

Sem comentários: