Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

escola sede: "Descubra a nova sala Snoezelen"

O nosso agrupamento não podia estar mais satisfeito em partilhar a notícia da criação de uma sala multissensorial Snoezelen na escola sede (A105). 

Veja-a aqui: https://www.instagram.com/reel/C38w6nirUGa/?igsh=cGtoZzZicjZmbmRu

O ambiente Snoezelen, além de favorecer o desenvolvimento de competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais, também proporciona conforto e lazer a todos os que a utilizam.

Criámos assim, um espaço aprazível, calmo, relaxante, apelativo e com funcionalidades diversas, repleta de materiais e equipamentos multissensoriais para a promoção da estimulação sensorial, do relaxamento e do bem-estar. 

A abordagem Snoezelen oferece música, sons, luzes, cores, vibrações suaves, texturas e aromaterapia criando um ambiente imersivo que, de certeza, vai colorir os nossos dias.

Sendo uma resposta educativa altamente especializada para públicos-alvo muito específicos, vem enriquecer o nosso agrupamento e o CAA com uma mais-valia para toda a comunidade que dela necessita.

Convidámos, por isso, toda a comunidade educativa a conhecer este novo espaço, promovendo atividades que possam otimizar os equipamentos disponibilizados.

As professoras: Ana Paula Vasconcelos e Susana Nascimento

1 comentário:

MD disse...

Vou visitar com muito prazer. Parabéns pela iniciativa.