Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Centro Escolar da Gandra (CEG) celebra a chegada da Primavera com diversão e criatividade

 

Com a chegada dos dias mais ensolarados, na nossa escola desenvolveram-se algumas atividades que encantaram os alunos.

Uma das atividades mais aguardadas foi o "Spring Scavenger Hunter", organizada pelas professoras de inglês, que consiste numa caça a um tesouro especial que envolveu os alunos numa busca por elementos associados à primavera e à natureza. Armados com binóculos feitos de rolos de papel higiénico, os alunos exploraram os cantos da escola para observar elementos da natureza e as caraterísticas da estação mais colorida do ano e assim aprender novo vocabulário em inglês. 


Enquanto alguns grupos se aventuravam pela escola em busca de pistas, os alunos do 4.º ano foram   ao teatro no Grande Auditório do Vilar Oporto Hotel para assistir à peça "Os Três Porquinhos". A história clássica ganhou vida diante dos olhos dos alunos, que se deliciaram com as aventuras e peripécias dos três adoráveis porquinhos e do temível lobo.

Além disso, a escola também se transformou num espaço com muita cor e criatividade com a elaboração de um painel decorativo na entrada. Os alunos, guiados pelas professoras da CAF (Componente de Apoio à Família), contribuíram com as suas próprias obras de arte, criando um mural que celebra a beleza e a energia da primavera.

Mas as atividades não pararam por aí! Vários espaços da escola receberam trabalhos diversos, todos inspirados na temática da primavera, uma das estações preferidas dos nossos pequenitos. 


cortesia de Virgínia M. Miranda Costa, Coordenadora CEG

Sem comentários: