Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de março de 2024

"entre aspas": textos dos leitores

  Recebemos mais um texto dos nossos leitores para publicação. Aqui fica.

Carta representativa de todas mulheres vítimas de violência: desejo a todas coragem e força.

Venho contar uma história que inventei, mas que serve de exemplo para os jovens e para os adultos para que não se deixem influenciar por quem pratica atos indignos, sejam físicos, sejam psicológicos. Há sempre uma ajuda. Quero que meditem sobre esta história que poderia ser real nos tempos atuais.

Como todas as mulheres, Gabriela queria ter um Amor puro, verdadeiro e refinado. E ser feliz. ... Casou e saiu da casa de seus pais. No início, era tudo luxúria e amor verdadeiro. Mas, com o passar do tempo, tornou-se num pássaro cinzento, sem asas. Queria sair, mas não tinha a chave para a saída dessa obscura gaiola. Tinha um homem que só queria uma mulher para realizar as tarefas domésticas, e nunca teve o seu apoio. Estava só, porque ele tinha vergonha dela, de a beijar e abraçar na rua. Então, derramou muitas lágrimas e tornou-se num pássaro cativo. Não tinha força para viver, pois ele rebaixava a sua autoestima.

Quando conheceu a pessoa certa, abriu a gaiola e tornou-se numa mulher- coragem. Depois pousou na árvore chamada APAV e encontrou a âncora e a muralha que a sustentaram e foram o seu refúgio. Encontrou o Amor mútuo, feito de amizade verdadeira, paz e tranquilidade. Agora é um pássaro belo e cintilante. Aprendeu a voar nas situações tempestuosas. Então renasceu. Com a APAV aprendeu a nunca ter medo dos homens, nunca ter medo de voar. As suas asas cresceram gradualmente e ganharam uma força salutar que a fez ultrapassar os dias de ventania e de chuvas torrenciais. Agora é um Pássaro em liberdade, uma Mulher com um Amor fortalecido que consegue voar em todas as direções, mas com muita cautela.

Marisa Poetisa

1 comentário:

Marisa disse...

Estou grata pela aceitação do meu texto cumprimentos para os responsáveis do Jornal Crescer adoro imenso e adoro as vossas publicações . Tudo precioso para vós .