Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

cinema: estreia de "Clandestina", de Maria Mire


Em colaboração com a TERRATREME, o PNC associou-se à divulgação do filme Clandestina, de Maria Mire, uma obra cinematográfica que aborda o papel histórico da resistente antifascista Margarida Tengarrinha, a partir da obra “Memórias de uma falsificadora - A Luta na Clandestinidade pela Liberdade em Portugal”, de Margarida Tengarrinha.

O filme vai estrear nos cinemas no próximo dia 7 de março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se comemora em 8 de março
Para mais informações para sessões escolares, é favor contactar a produtora TERRATREME, através do endereço eletrónico enviado pela coordenadora do PNC. 
Sinopse
Para pensar as atuais práticas de dissidência política, a autora mergulha no passado e acompanha a vivência de uma jovem artista. Convidada a entrar na clandestinidade em Portugal na segunda metade do século XX, Margarida Tengarrinha, desempenhou um importante papel na resistência antifascista, tornando-se falsificadora por militância política. Através do anacronismo temporal, CLANDESTINA é como uma missiva a um tempo porvir, uma premonição da possibilidade trágica da História se estar a repetir.

                                                                                 cortesia de Fátima Seixas, Coordenadora do PNC 

Sem comentários: