Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

escola sede: 12ºF e 12ºG "Tu decides" - no namoro só bate o coração

 Sensibilizar, consciencializar e educar para a igualdade

No dia 14 de fevereiro, as turmas F e G do 12º ano de Humanidades participaram numa sessão de esclarecimento sobre a Violência no Namoro, realizada no anfiteatro da nossa escola e apresentada pelo agente Rui Silva da Escola Segura. Esta atividade, organizada pela professora Eva Freitas, insere-se no âmbito do projeto de Educação Sexual e contou também com a participação do professor António Leite.

Procurou-se consciencializar e alertar os jovens para a ocorrência de alguns comportamentos abusivos nas relações de intimidade e identificar formas de violência no namoro. Os participantes foram alertados para a necessidade de se compreender a verdadeira dimensão da violência no namoro e a sua prevalência na vida adulta.

Ainda no âmbito desta atividade, os alunos produziram e divulgaram junto da comunidade educativa, materiais de informação, prevenção e sensibilização para esta problemática, na forma de cartazes, vídeos e inquéritos.

Participaram também os alunos que integram a Sala de Intervenção Específica A1.0.3: João Costa, João Márcio Silva, Mafalda Coelho, Ariana Silva, Mariana Martins e Ana Margarida Silva acompanhadas pelas professoras Ana Pinto e Paula Vasconcelos

Com este projeto, denominado “TU DECIDES”, os alunos pretenderam dar um pequeno contributo para as mudanças de comportamentos e de mentalidades, lembrando que no NAMORO SÓ BATE O CORAÇÃO !







cortesia de envio de Eva Freitas (texto e fotos), docente de História

Sem comentários: