Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

redes sociais: sabe quanto tempo por dia é que os jovens portugueses a elas estão ligados?

Redes sociais como Instagram, WhatsApp ou Twitter são as mais utilizadas pelos jovens dos 25 aos 34 anos. Mas afinal quanto tempo passam diariamente nestas plataformas de comunicação? 


A edição de 2022 do estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais" conseguiu determinar quanto tempo um jovem português passa, em média, nas redes sociais. São 163 minutos por dia, ou seja, quase três horas que pessoas entre os 25 e os 34 anos gastam a fazer scroll no Instagram, trocar mensagens no WhatsApp ou publicar no Twitter.
Segundo o estudo da Marktest, trata-se assim do dobro do tempo que os portugueses a partir dos 35 anos gastam nas redes (em média, cerca de 80 minutos por dia). Entre os jovens dos 15 aos 24 anos o tempo médio de consumo de redes sociais é ligeiramente menor (com 141 minutos por dia, mais de duas horas).
Quando se fala de todos os portugueses, a média do tempo gasto na utilização das redes sociais fica nos 111 minutos por dia (quase duas horas). Em relação aos últimos cinco anos, e comparando com os dados obtidos nesse período de tempo, o tempo que os portugueses passam nessas plataformas de comunicação aumentou cerca de 25 minutos. @ Sapo

Sem comentários: