Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2022

projeto Erasmus +, na Turquia

De 3 a 5 de outubro, foram inesquecíveis os nossos dias no Liceu de Ankara, participando no Projeto Erasmus + 2021 - "To a sustainable future with green steps". 

O objetivo era debater questões relacionadas com a sustentabilidade do planeta e levávamos uma série de ideias para partilhar, estando ávidas por escutar as ideias dos outros.

Ao nosso grupo (as alunas Lara Silva e Rafaela Cunha, do 12º H, Ana Batista e Maria Beatriz Vilaça, do 11ºG,  e as professoras Fátima Gomes e Susana Carvalho), juntaram-se os grupos da Roménia e da Eslováquia (ambos também com quatro alunos e dois professores) e o grupo anfitrião, composto por vários encantadores professores e maravilhosos alunos da Turquia.

Foram dias de debate de ideias, de aceitar e lançar desafios. Gostamos da escola de Ankara que nos recebeu tão bem!

Aprendemos muitíssimo sobre a cultura turca, os seus ídolos, a sua gastronomia, a sua história, a sua religião, a sua política... Também sobre a Roménia, a Eslováquia e Irão, nacionalidade de um dos alunos do Liceu de Ankara. Aprendemos que não há fronteiras para a amizade e pusemos rostos e nomes a estes países. Viemos mais ricas e já cheias de saudades destes dias inesquecíveis em Ankara. Resta-nos sonhar com um “até breve, amigos!” 

                                                                                               cortesia de envio (texto e imagens) de Susana Carvalho, docente de História

Sem comentários: