Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Porto/Post/Doc "joga todas as cartas" na nona edição

O Porto/Post/Doc regressa para a sua nona edição entre os dias 16 e 26 de novembro, com um total de quatro competições, dois ciclos temáticos e mais de 12 secções, que contarão com 115 filmes e ínúmeras atividades.
O festival Porto/Post/Doc apresenta, durante 11 dias, um programa de cinema e de atividades, que passará pelo Cinema Passos Manuel, nas duas salas do Cinema da Trindade, Maus Hábitos, Casa Comum da Reitoria, Café Ceuta, Planetário do Porto e Auditório Ilídio Pinto.
O diretor do Porto/Post/Doc, Dario Oliveira, confessa que "este ano, o festival tem características muito especiais, que nos faz acreditar que é um recomeço".
"É uma edição em que jogamos todas as cartas", assume, ainda inseguro sobre o que realmente acontecerá.
A versão Online, que marcou as últimas edições do festival, deixa de existir, considerando que o principal objetivo da organização passa por "querer que as pessoas troquem o sofá pandémico pelas salas", revela Dario Oliveira.
Todas as atividades são assim abertas ao público, com bilhetes a cinco euros por sessão. Os mesmos são sujeitos a descontos para estudantes, maiores de 65 anos ou detentores do Tripas e Cartão Porto. O passe do festival custa 50 euros, também sujeito a desconto de 50% para os sujeitos supramencionados.
A estrear o início do festival, a 16 de novembro, será exibido o filme "Hallelujah: Leonard Cohen, a journey, a song", de Daniel Geller e Dayna Golfine. "Gira à volta de uma figura extremamente universal, Leonard Cohen, focando-se numa das músicas mais conhecidas, Hallelujah e no seu percurso artístico e musical", explica Dário, durante a conferência de Imprensa.
Integra a competição Transmission do festival, dedicada a documentários sobre música e movimentos culturais. É uma estreia nacional, que ainda não sairá nas plataformas digitais, atraindo assim o público a deslocar-se ao Coliseu do Porto -"maior ecrã da invicta", diz o diretor - às 22 horas. Os bilhetes já estão à venda.  @ JN


                                                                                                                                                              

Sem comentários: