Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2022

mundo: ainda o Irão

Pelo menos 19 crianças morreram em manifestações no Irão. 

ONG com sede na Noruega atualiza “fatura” da repressão dos protestos que entram na quarta semana e dá contada morte de pelo menos 185 pessoas. No sábado houve dezenas de manifestações por todo o país, com mais dois mortos registados.

As manifestações no Irão, pela morte de Mahsa Amini, presa por usar o véu incorretamente e que veio a morrer no hospital,continuam este domingo em dezenas de cidades, adianta a Reuters. No sábado, o Instituto para o Estudo da Guerra contabilizou 29 manifestações contra o regime do ayatollah Ali Khamenei em vinte províncias do país e que originaram duros confrontos entre polícia e manifestantes.



Pelo menos 185 pessoas, incluindo pelo menos 19 crianças, foram mortas nos protestos que desde 16 de setembro ocorrem em todo o país.

Os números, que dão conta de mais 31 óbitos face ao anterior balanço feito a 4 de outubro, foram revelados pela organização não-governamental Human Rights Iran (HRI).

Segundo a HRI, com sede em Oslo, “metade das mortes” ocorreu nas manifestações realizadas na província do Sistão-Baluchistão, uma das 31 divisões administrativas do país.

Este sábado, terá havido pelo menos dois mortos, segundo a Associated Press. @ Expresso

Sem comentários: