Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Reino Unido: depois de Liz Truss surge Rishi Sunak

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, renunciou ao cargo 45 dias após ter sido empossada no cargo. É a líder com a carreira mais curta em Downing Street.

Com apenas 45 dias de governação, Liz Truss foi alvo de duras críticas, tanto no Reino Unido, como fora do país, e apresentou a sua demissão ao Rei Carlos III.
"Reconheço que, dada a situação, não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador. Por conseguinte, falei com Sua Majestade o Rei para o notificar de que me demito como líder do Partido Conservador", disse.
O mandato da Conservadora foi extremamente turbulento, tendo lidado com a morte da Rainha Isabel II e com a apresentação e queda do seu grande plano de relançamento da economia, ao mesmo tempo que perdeu dois dos seus ministros chave e a confiança da maior parte dos apoios dos deputados. @ JN 
Rishi Sunak


Hoje, e depois de várias especulações, Rishi Sunak tomará posse como primeiro ministro.

Penny Mordaut desistiu da liderança do partido. A qualquer instante aguardam-se as reações de todos as forças políticas e, em particular, da oposição. Rishi Sunak é o novo líder do partido conservador e será ainda hoje o 3º primeiro ministro do Reino Unido em poucos meses.

Sem comentários: