Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

desporto (?): 174 mortos em confrontos após jogo de futebol na Indonésia

O número de mortos numa debandada no final de um jogo de futebol na Indonésia aumentou para 174, tornando o incidente numa das piores tragédias ocorridas num estádio.
Trata-se de uma das piores tragédias de sempre num estádio de futebol, depois dos 318 mortos em confrontos entre adeptos do Peru e da Argentina no Estádio Nacional de Lima, em 1964.
incidente ocorreu no sábado à noite, Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang, em Java Oriental, após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente ao Persebaya Surabaya, por 3-2.
Milhares de adeptos claque do Arema, conhecida como "Aremania", reagiram atirando garrafas e outros objetos a jogadores e elementos das equipas. Os adeptos descontentes invadiram o campo e envolveram-se em confrontos, provocando o caos no estádio.
A polícia reagiu e disparou gás lacrimogéneo, inclusive em direção às bancadas do estádio, causando o pânico entre a multidão. Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só à violência, mas também ao gás lacrimogéneo. Algumas morreram de asfixia, enquanto outras foram espezinhadas até à morte, disseram as autoridades locais.
Os tumultos espalharam-se para fora do estádio, onde dois agentes da polícia foram mortos e pelo menos cinco veículos da polícia foram incendiados.
A federação indonésia anunciou a suspensão do campeonato da primeira divisão por uma semana, e proibiu o Arema FC de jogar no seu estádio jogos até ao fim da temporada. @ Sic notícias

Sem comentários: