Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

saúde: suplemento dá mais força ao corpo para combater a covid-19


Estudo revela que a utilização da combinação de Quercetina, Curcumina e vitamina D utilizada nos estágios iniciais do vírus aumenta o sistema imunitário e diminui a força da infeção.

Passados dois anos e meio ainda não se sabe tudo sobre o covid-19 e as suas consequências. Um novo estudo clínico, levado a cabo pelo Dr. Amjad Khan, da Oxford University, revela que a ingestão do suplemento Nasafytol, que contem uma combinação de Quercetina (65 mg), Curcumina (42 mg) e Vitamin D3 (2.2 µg) pode ser uma preciosa ajuda no combate ao vírus. Desde que usado nos estágios iniciais do mesmo.
Apesar de o SARS-CoV-2 ser um vírus novo há já evidência científica sobre como entra dentro do nosso corpo e causa todo um espetro de doenças. As vacinas são muito eficazes e realmente reduziram as taxas de transmissão, hospitalização e mortalidade, mas, na opinião do professor, na perspetiva do tratamento ainda há muito por fazer. É verdade que há vários medicamentos que têm estado a ser usados para diminuir a mortalidade da doença. Mas Amjad Khan acredita que se deve tratar o vírus desde os primeiros estágios, no sentido de diminuir os efeitos da infeção. Para o investigador devemos atuar logo nos primeiros sintomas e não tentar ver se o nosso sistema imunitário vai (ou não) responder. Isto porque, lembra, mesmo nas pessoas saudáveis os efeitos do vírus podem ser imprevisíveis. E a medicação utilizada - tipicamente o Ben-U-Ron e o Ibuprofeno apenas combatem os sintomas da inflamação. Mas não combatem o vírus.
E é aqui que, segundo Amjad Khan entra a combinação de Quercetina, Curcumina e vitamina D que demonstrou atividades farmacológicas contra muitos vírus. Quer a Quercetina como a Curcumina não só estão registadas como tendo não só atividades antivirais, como também anti-inflamatórias, imunologia imuno e antioxidantes. Por seu lado a vitamina D é essencial ao metabolismo, protegendo o nosso sistema imunológico, que por seu lado, protege o nosso corpo de, por exemplo, o desenvolvimento de infeções. Tendo em conta as características destes três elementos "pensamos em combinar estes três suplementos - que são utilizados de forma rotineira como parte das nossas refeições diárias, e tendo demonstrado serem seguros", refere Amjad Khan, acrescentando que todos os três mostraram (cientificamente) os seus benefícios - nomeadamente a Quercetina e a Curcumina. Quanto à vitamina D o professor lembra que estudos anteriores mostraram que a deficiência desta vitamina aumenta a suscetibilidade a infeções virais e bacterianas, assim como há existência de outros problemas de saúde.
"A combinação de Quercetina, Curcumina e Vitamina D3 é um adjuvante seguro cientificamente apoiado para tratar a COVID-19 na fase inicial; e os resultados demonstrados pelo Nasafytol® são muito encorajadores e prováveis devido aos mecanismos imunomoduladores, antioxidantes, anti-inflamatórios e antivirais eficazes da Quercetina, Curcumina e Vitamina D3", resume o Dr. Amjad Khan. @ DN

Sem comentários: