Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Comedy Wildlife Photo: prémios para as fotografias mais caricatas da vida animal

Um urso à espreita, o carinho entre duas focas ou a gargalhada de um macaco. São 43 fotografias de animais em figuras hilariantes, à volta do mundo, de onde apenas 18 saíram premiadas.

Já são conhecidos os finalistas dos prémios da  Comedy Wildlife Photo, uma competição fotográfica mundial que procura as fotografias mais engraçadas tiradas no habitat animal.

A competição, que foi criada em 2015, conta em 2022 com a 7ª edição. A ideia foi criada por Paul Joynson. Hicks MBE, durante o tempo em que viveu na região da África Oriental.

O fotógrafo e fundador do projeto, apercebeu-se das poses engraçadas das fotografias que tirava aos animais.

O concurso procura também a empatia humana para com a vida selvagem e sensibiliza para as parecenças do ser humano com os animais.

As votações online.terminam no dia 27 de novembro e são anunciadas a 8 de dezembro. Os votantes estão habilitados ao prémio  de 500 libras (cerca de 570 euros). Dos 43 registos fotográficos selecionados para finalistas, serão apurados 18 vencedores -- com uma categoria dedicada ao vídeo.

Na fotogaleria poderá ver algumas das hilariantes fotografias em competição, tiradas um pouco por todo o mundo. @ Observador

Sem comentários: