Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de julho de 2022

o seu filho já sabe o que quer estudar?

Este guia pode ajudá-lo.

Muitos jovens ainda se debatem com a escolha sobre o que querem seguir profissionalmente e, consequentemente, o que querem estudar de forma a prosseguir esse objetivo.
Nesse sentido, a Fundação José Neves criou um guia para jovens e pais, que pretende ajudar a escolher o melhor caminho. “Escolher o que estudar, as competências que se quer adquirir e qual a área onde se quer trabalhar não deve ser uma decisão dramática nem angustiante”, revela a fundação.
“Nada é irreversível. Já lá vai o tempo em que essa decisão era irremediável e determinava completamente o percurso profissional até ao resto da vida. Hoje, não é assim”, até porque “continuar a estudar depois da escolaridade obrigatória compensa”, acrescenta.
O «Guia para jovens e pais: como escolher o que estudar?», “com base na plataforma Brighter Future, é um contributo para ajudar jovens e famílias a decidir de forma informada sobre o que estudar”, sublinha.
Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, sublinha que “num mundo em acelerada transformação, este Guia que a Fundação José Neves disponibiliza é uma ferramenta preciosa para ajudar os jovens e as suas famílias a tomarem uma decisão informada sobre como fazer a escolha do curso ou área de formação em benefício do seu futuro académico, profissional e pessoal. As recomendações que constam neste documento ganham ainda mais importância nesta altura do ano crucial para o futuro académico de muitos jovens portugueses”. @  Sapo

Sem comentários: