Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

CINEMA NA RELVA! começa esta semana o evento de cinema ao ar livre da Maia

Esta semana começa o evento de cinema ao ar livre de entrada gratuita na Maia.
O Cinema na Relva conta já com mais de dez edições, trazendo filmes ao verão da cidade. As sessões são no jardim do Parque da Cidade Desportiva da Cidade da Maia, nos dias 22, 23, 29 e 30 de Julho sempre Às 22h. Os filmes vão desde o vencedor do Óscar de Melhor Filme ("Belfast"), ao aclamado último filme de Paul Thomas Andersson "Licorice Pizza".

As sessões regulares no Cinema Venepor do Cineclube da Maia são assim interrompidas no verão,e transportadas para a relva. A rotina será retomada em Setembro.

22 JULHO — 22h
BELFAST
de Kenneth Branagh
2021 / GB / 98 min. / Drama, Histórico
Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Entre conflitos políticos e sociais, o rapaz tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família procura uma vida melhor.

23 JULHO — 22h
PETITE MAMAN
de Céline Sciamma
2021 / FRA / 72 min. / Drama, Fantasia
A bela fábula de Nelly, 8 anos, que acabou de perder a avó e está a ajudar os pais a esvaziar a casa de infância da mãe, Marion. Um dia, a mãe parte sem explicações e, na floresta onde ela brincava em criança, Nelly conhece uma menina, mais ou menos da sua idade, chamada Marion.

29 JULHO — 22h
O TÁXI DO JACK
de Susana Nobre
2021 /PT / 70 min. / Drama
Com 63 anos, e quase a refomar-se, Joaquim está desempregado e anda de empresa em empresa a atestar que ali esteve à procura de trabalho, para poder usufruir do subsídio de desemprego. Enquanto isso rememora a sua vida de emigrante em Nova Iorque onde trabalhou como taxista e assistiu às diversas quedas da bolsa de Wall Street. 

30 JULHO — 22h
LICORICE PIZZA
de Paul Thomas Anderson
2021 / USA / 133 min. / Comédia Dramática
A história de Alana Kane e Gary Valentine, que crescem e se apaixonam enquanto deambulam pelo vale de San Fernando em 1973. Escrito e realizado por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha os tortuosos caminhos do primeiro amor.

Deixo o convite para que tragam a manta e se juntem a nós, para que venham ao cinema. E fico ao dispor para o esclarecimento de qualquer questão. Agradeço a atenção e a colaboração na divulgação dos eventos do Cineclube da Maia. 

Sem comentários: