Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2022

ano letivo 2022/2023: o que já se sabe sobre o novo calendário escolar

 Já aqui avançamos com alguma informação. Veja esta, mais pormenorizada.

Do pré-escolar até ao secundário, o Governo está a elaborar um calendário de aulas para os próximos dois anos, que será divulgado nas próximas semanas. Para já, isto é o que se sabe.
Depois de dois anos letivos pautados pela instabilidade, o calendário escolar 2022/2023 vai voltar ao modelo anterior à pandemia. Do pré-escolar até ao secundário, o Governo está a elaborar um calendário de aulas para os próximos dois anos, algo que não acontecia antes.
Assim, para o ano letivo 2022/2023, as aulas arrancam no máximo até ao dia 16 de setembro e os alunos têm as primeiras férias no Natal, que acabam na primeira semana de janeiro. O Carnaval volta a ter três dias de interrupção e na Páscoa há duas semanas de férias
É importante recordar que em 2021/2022, as férias de Natal foram prolongadas para lá da primeira semana de janeiro, como medida preventiva contra o aumento de casos de Covid-19.
A notícia avançada pelo Jornal de Notícias foi confirmada à Renascença por João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE). “O projeto de despacho [do Ministério da Educação] que temos aponta no sentido de que o calendário escolar volte a ter a configuração que tinha antes da pandemia”, diz. O calendário oficial será divulgado nas próximas semanas. @ Sapo

Sem comentários: