Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de julho de 2022

10 cursos superiores em que todos os alunos acabaram por desistir

Está a aumentar o número de alunos que abandona o Ensino Superior logo no primeiro ano e há 10 cursos em que todos os alunos acabaram por desistir. Os dados são da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Nas licenciaturas a percentagem de desistências subiu para cima dos 10% e nos cursos técnicos ronda agora os 25%. Nos mestrados, o abandono no primeiro ano também cresceu, está nos 16%.
Destaque ainda para 10 cursos superiores em que todos os alunos acabaram por desistir: 9 mestrados e um curso técnico superior profissional.
Entre os 9 cursos de mestrado em causa estão Materiais Avançados e Reciclagem Inovadora, da Universidade Nova de Lisboa, Direito e Prática Jurídica Europeia, da Universidade de Lisboa, assim como os cursos de Ciências da Educação - Educação Especial e de Ciências da Educação - Administração e Organização escolar, ambos da Universidade Católica Portuguesa.
Os dados foram divulgados pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e são relativos ao ano letivo 2020/2021. @ Sic Notícias

Sem comentários: