Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2022

VER e OUVIR: U2 atuaram no metro de Kiev

 Numa estação de metro de Kiev, os ucranianos foram surpreendidos por Bono e The Edge dos U2, os quais tocaram Sunday Bloody SundayDesire ou With or Without You e convidaram membros das forças ucranianas a cantar consigo.


O acontecimento deu-se na estação de Khreschatyk, e na companhia dos dois U2 apresentou-se Taras Topolia, líder da banda ucraniana Antytila, que aquando da invasão russa se alistou no exército para defender o seu país. Para além de temas emblemáticos da banda, Sunday Bloody SundayDesire ou With or Without You, os membros dos U2 recriaram, juntamente comTopolia, a popular canção Stand by me, por entre apelos para que a paz seja alcançada em breve.

A estação de metro de Khreschatyk é tida como um lugar seguro, tendo sido o local onde o presidente  Volodymyr Zelensky deu recentemente uma conferência de imprensa.

Bono elogiou a luta da Ucrânia pela “liberdade” e fez uma oração “pela paz”, escreve a agência AFP. “As pessoas na Ucrânia não estão apenas a lutar pela sua liberdade, estão a lutar por todos nós que amamos a liberdade”, disse o cantor num dos intervalos da pequena actuação. “Rezamos para que vocês tenham alguma paz em breve”, afirmou.

                                
Recorde-se que o mês passado, o grupo já havia estado envolvido numa outra acção de solidariedade, através da canção Walk on Ukraine, onde rendiam homenagem à coragem dos ucranianos, estando também envolvidos na campanha de recolha de fundos Stand up for Ukraine, promovida pela ONG Global Citizen, o que já lhes mereceu um agradecimento público do presidente ucraniano. (daqui)

                                                                   cortesia de envio de Constância Silva, docente de Inglês, colaboradora do CRESCER 

Sem comentários: