Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2022

saúde: prepare-se para apanhar Covid pelo menos uma vez por ano

 

Um novo estudo realizado pela Fractal Therapeutics demonstra que as pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19 e que não usam máscara podem contrair o vírus que gera a doença uma vez por ano.
Já para aqueles que estão vacinados, usem máscara ou não, a probabilidade de contraírem o vírus é “muito menos frequente”, embora seja impossível dizer com que frequência, afirmou Arijit Chakravarty, CEO da Fractal Therapeutics.
“A conclusão é que se está a planear não usar uma máscara e viver a sua vida como habitualmente, espere ser infetado pelo menos uma vez por ano, se não mais vezes”, disse Chakravarty. “Se estiver a planear usar máscara em todo o lado menos em casa, isso provavelmente reduz o risco para metade”.
Os mais recentes modelos criados pela equipa de investigação da Fractal Therapeutics têm em conta a diminuição da imunidade conferida pelas vacinas e infeções anteriores, e também uma certa evasão à imunidade, como tem acontecido cada vez mais com as subvariantes da Ómicron. Assume também que com cada infeção, as pessoas adquirem alguma proteção contra o vírus, embora isto seja algo temporário.
No entanto, o estudo não teve em conta a possível evolução de uma variante contra a qual as vacinas não ineficazes.
As variantes do SARS-CoV-2 estão a evoluir de uma forma que supera a tecnologia atual das vacinas, podendo torná-las ineficazes no futuro. Ainda assim, o CEO da Fractal Therapeutics frisou que “ainda não explorámos totalmente” o alcance do que a “tecnologia pode proporcionar em termos de proteção”. @  Sapo

Sem comentários: