Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

dias de poesia regressam em junho à Casa Fernando Pessoa em português e espanhol

Autores portugueses e estrangeiros, entre os quais Maria do Rosário Pedreira, Tatiana Faia e Manuel Rivas, vão participar este ano nos Dias da Poesia, que decorrem entre 24 e 26 de junho na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.


Esta é a quarta edição de "Lisbon Revisited -- Dias de Poesia", uma iniciativa da Casa Fernando Pessoa que promove encontros entre poetas de lugares e línguas diferentes durante três dias, procurando "ser uma ocasião de convívio à volta da leitura", segundo a organização.
Este ano os poemas conjugam-se em português e espanhol, com a participação dos poetas poetas Ana Martins Marques (Brasil), Felipe Benítez Reyes (Espanha), Hirondina Joshua (Moçambique), João Paulo Esteves da Silva (Portugal), Manuel Rivas (Espanha), Maria do Rosário Pedreira (Portugal), Miguel Cardoso (Portugal) e Tatiana Faia (Portugal).
Os poetas e os leitores vão conversar sobre livros publicados e por publicar, percursos na escrita, ressonâncias poéticas, o que cabe e o que sobra nos poemas.
A moderação das conversas e leituras estará a cargo da fadista e letrista Aldina Duarte, o intérprete e tradutor José Luís Costa, a especialista em literatura portuguesa Paola D'Agostino, a escritora Susana Moreira Marques e o poeta Vasco Gato.
No dia do encerramento do encontro está prevista uma atuação poético musical pelo músico Luca Argel.@ Sapo

Sem comentários: