Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de maio de 2022

projeto "Equamat - Mat 12"

As competições Nacionais de Ciência voltaram este ano à Universidade de Aveiro depois da interrupção obrigatória devido à COVID 19.

O projeto – Equamat-Mat12 – surgiu, na nossa escola, no ano letivo 2004/2005, como resultado de uma tentativa de responder à necessidade, sentida por alguns alunos, de aplicar conhecimentos matemáticos em jogos, bem como o de aproveitar os tempos livres dos mesmos,  desenvolvendo a mente. Encontra-se a funcionar  “on line” no site do “Pmate” da Universidade de Aveiro.

Este ano levamos os alunos que mais colaboraram no projeto e que manifestaram o interesse em participar neste evento que reúne alunos e escolas  de todo o país e que, além da Matemática, também envolve “experts” em Português, Físico-Química e Geografia no 3º ciclo e, no secundário, Físico-Química e Biologia.

O cartaz de divulgação desta atividade esteve exposto na Biblioteca, à entrada da escola.


No dia 28, e no âmbito do 3º ciclo, a Doutora Isabel Santos participou com os seus alunos do 9º ano e no dia 29, no âmbito do secundário, a Doutora Fernanda Cabral participou com os seus alunos de 11º e acompanhou também os alunos de 12º da Doutora Júlia Martins.

Para o ano há mais e esperemos que, voltando agora à normalidade, haja a participação de mais alunos e professores.  

                                                                                                                                                     cortesia de envio (texto e fotos) de Jorge Seabra, docente de Matemática




Sem comentários: