Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de maio de 2022

comer mais frutas e vegetais pode reduzir sintomas de défice de atenção e hiperatividade em crianças

O consumo destes alimentos pode ajudar a reduzir os níveis de falta de atenção.


Um grupo de investigadores da Universidade Estatal do Ohio, nos Estados Unidos da América, apresentou um estudo onde concluíram que crianças com sintomas de défice de atenção e hiperatividade, beneficiam de uma dieta rica em frutas e legumes. O consumo destes alimentos pode ajudar a reduzir os níveis de falta de atenção.
O grupo de investigadores que conduziu a pesquisa, realizou um estudo com 134 crianças, com sintomas de défice de atenção e hiperatividade. Depois de dividirem as crianças em dois grupos, administraram suplementos ricos em vitaminas e minerais a um dos grupos e placebos às outras.
No primeiro grupo, as crianças demonstraram uma melhoria três vezes superior às do segundo, na capacidade de controlar as suas emoções.
Incluídas nesta investigação também estão as entrevistas feitas aos pais das crianças, sobre os hábitos alimentares e quantidades consumidas. Os pais também foram questionados no sentido de avaliarem a falta de atenção demonstrada pelos filhos, incluindo dificuldades de concentração, dificuldade de seguir pedidos e instruções, dificuldade em controlar as suas emoções e má memória.
Os pais das crianças que consumiam mais frutas e vegetais notaram uma redução nos sintomas do síndrome do défice de atenção. Este estudo, que saiu na publicação científica Nutritional Neuroscience, é mais uma contribuição para a crescente quantidade de informação que prova o papel da nutrição no controlo dos sintomas do défice de atenção.
A ​Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) é um distúrbio neuro comportamental que pode originar dificuldades de relacionamento, alterações comportamentais nas relações sociais familiares e com os seus pares, dificuldade de concentração, entre outras.
Muitas vezes são os professores que notam os sintomas nos alunos, informam os pais e sinalizam a criança para que esta seja acompanhada por uma equipa de especialistas.@ Sapo 

Sem comentários: