Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2023

atualidade: no "Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia", colaboradores da IKEA dão a cara pela inclusão e igualdade de pessoas LGBT no trabalho

Juntos contra a discriminação LGBT+” é o mote da campanha da IKEA que assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, celebrado a 17 de Maio. Neste trabalho, os protagonistas são os próprios colaboradores da marca.

Onze deles (dez membros da comunidade LGBT+ e uma aliada) partilham, dentro e fora de portas, testemunhos que prometem fazer reflectir sobre os desafios de uma comunidade com muito ainda por superar. Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e optimismo. Dentro e fora do mercado de trabalho.

Como parte deste movimento, e pelo terceiro ano consecutivo, todas as lojas IKEA em Portugal, juntamente com os centros comerciais Mar Shopping e as instalações da IKEA Industry em Paços de Ferreira hasteiam a “Progress Flag”, símbolo da defesa de direitos LGBT+.

«Têm existido avanços importantes no que aos direitos da comunidade LGBT+ diz respeito. Mas o caminho ainda é longo. Continuamos a ver demasiadas pessoas excluídas e marginalizadas por serem parte de uma minoria, seja ela qual for, e acreditamos que é nossa responsabilidade ter um papel na mudança deste paradigma. Na IKEA, vamos continuar a ser uma voz activa e um aliado na defesa dos direitos da comunidade LGBT+, e queremos que este trabalho se reflicta interna e externamente. Ler estes testemunhos de colegas nossos, e perceber as barreiras que tiveram e têm de derrubar todos os dias, são uma inspiração para nós. Esperemos que com esta campanha se tornem uma inspiração para muitos mais», diz, em comunicado, Cláudia Domingues, directora de Comunicação da IKEA Portugal. @ Sapo

Sem comentários: