Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2023

cantar e dançar a música de Rita Lee: a melhor forma de homenagear a rainha do rock brasileiro

Segundo a própria escreveu, com a sua irreverência habitual, esperemos que esteja"de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated.”

.

Morreu, no fim da noite de segunda-feira (dia 8), a cantora e compositora Rita Lee, aos 75 anos. 

Consagrada como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com cancro de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Rita Lee faleceu na sua residência, na cidade de São Paulo.

Segundo o comunicado publicado na conta da artista nas redes sociais, Rita Lee morreu "cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". "Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", fecha a nota.

De acordo com a vontade de Rita Lee, o seu corpo será cremado. A cerimónia será particular. Já o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h.

Nascida em São Paulo, a cantora ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo. A artista formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.

Sem comentários: