Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2023

ciência: será que conseguimos falar com extraterrestres? cientistas vão fazer o teste em Marte

 Está a ser preparada uma mensagem para simular a comunicação com outras formas de vida. Cientistas de um instituto norte-americano pretendem fazer comunicação entre a Terra e Marte já esta quarta-feira, dia 24 de maio.

No Instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence, que significa Busca por Inteligência Extraterrestre) estão em preparativos para simular um sinal ET que visa facilitar a comunicação entre seres humanos e espécies de outros planetasA mensagem vai ser enviada esta quarta-feira, dia 24 de maio. A iniciativa pretende estrear esta comunicação mútua, considerando que outras equipas já enviaram sinais para o espaço, mas nunca o contrário, de acordo com o “Daily Mail”.

O Instituto SETI vai transmitir um sinal codificado de uma nave que orbita Marte para três telescópios no planeta Terra. O objetivo é, na visão dos investigadores, preparar os cientistas para a "experiência profundamente transformadora para toda a humanidade" quando espécies de outro planetas entrarem em contacto com os seres humanos, conforma cita o “Daily Mail”.

Para envolver o público, o Instituto SETI vai realizar um evento de transmissão ao vivo com entrevistas com os principais membros da equipa, incluindo cientistas, engenheiros, artistas e muito mais. @ Sapo

1 comentário:

Izazevedo disse...

Esperamos pela surpresa!