Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de março de 2021

Universidade do Porto assinala hoje 110 anos

Para assinalar o arranque das comemorações vai decorrer uma sessão solene aberta a toda a comunidade. Paulo Macedo, presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, será o orador convidado.

A UP é a segunda maior instituição de ensino superior do país, com cerca de 300 mil estudantes inscritos. WIKIMEDIA

Os 110 anos da Universidade do Porto são assinalados esta segunda-feira, a partir das 11h00, através de uma sessão solene, transmitida no canal de Youtube da Universidade do Porto. O evento marca o arranque das comemorações e ao longo dos próximos meses está prevista a realização de vários eventos.
A sessão solene vai contar com o tradicional discurso do reitor da Universidade do PortoAntónio de Sousa Pereira e terá como orador convidado o presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos e representante da Universidade do Porto no Advisory Board da EUGLOH, Paulo Macedo.
A iniciativa vai contar com as intervenções do presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto, Artur Santos Silva, do presidente do Conselho de Curadores da Universidade do Porto, Luís Braga da Cruz, da presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cabilhas e da representante dos trabalhadores da Universidade do Porto, Alice Ribeiro.
Na sessão solene serão atribuídos os prémios de incentivo, de cidadania ativa, de excelência científica e proclamação de professores eméritos, que visa reconhecer os docentes jubilados ou aposentados que se distinguiram pelos serviços prestados à comunidade académica. O ex-reitor e ex-presidente da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Alberto Amaral, será um dos visados.
Todas as informações relativas à sessão solene podem ser consultadas no site dos 110 anos da Universidade do Porto.  JPN 

Sem comentários: