Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

"sono! vamos continuar a dormir sobre o assunto?"


"Sono! Vamos continuar a dormir sobre o assunto?” uma Webinar, na modalidade remota, decorreu ontem, entre as 18:30h e as 19:30h, destinado a professores/as coordenadores/as de educação para a saúde, professores/as coordenadores/as de educação para a cidadania, outros/as docentes e profissionais das equipas de saúde escolar que estivessem a trabalhar em projetos neste domínio ou que se interessassem por este tema.

A sensibilização para a importância do sono, de toda a população, mas sobretudo das crianças e jovens, no desenvolvimento cognitivo, no rendimento escolar e mesmo na qualidade das relações interpessoais foi a temática desta Webinar promovida pela DGE.

Contou com a colaboração de Cláudia Cavadas, vice-reitora da Universidade de Coimbra e professora auxiliar com agregação na Faculdade de Farmácia da UC. Desenvolve a sua atividade no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC), onde lidera o grupo de investigação "Neuroendocrinologia e Envelhecimento”. Teresa Paiva foi outra palestrante e licenciou-se em Medicina em 1969 e a partir da especialização em neurologia tropeçou nas doenças relacionadas com o sono. Desde há vinte anos que se dedica a ver e a ensinar os outros a dormir. 

Esta webinar foi sujeita a inscrição prévia e transmitida em direto pela plataforma zoom e pelo youtube, tendo sido gravada e estando agora disponível para todos em https://www.youtube.com/watch?v=etGyteMRWCk.

Grandes mensagens: necessidade de boa alimentação, de exercício regular, de luz solar e de pouca luz de ecrãs.

Sem comentários: