Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de março de 2021

seis ideias inspiradoras para ajudar adolescentes e jovens adultos a superarem a tristeza da pandemia

A fase entre os 18 e os 25 anos é uma das mais "agitadas", diz a ciência. Numa altura de longo período de pandemia e percebendo que adolescentes e jovens adultos estão especialmente vulneráveis, saiba como os pode ajudar a superar o descontentamento e a eles próprios.

Fotografia: Unsplash/Imani Bahati

A fase entre os 18 e os 25 anos é uma das mais “agitadas”, diz a ciência. Tudo porque se procuram novos objetivos, experiências, sentimentos e nunca se está realizado. Aqui ficam seis ideias para se sentir bem.
Experimente fazer tarefas onde pode ser útil. Faça voluntariado, procure ajudar numa associação de solidariedade, igreja que esteja perto de casa ou até num lar de pessoas mais velhas. Mostre-se disponível para ajudar.
Caso já o tenha feito, também pode inscrever-se em cursos online ou assistir a palestras nas redes sociais ou em plataformas como o YouTube. Assim, vai passar o tempo de forma instrutiva.
Seja produtivo na comunidade digital. Faça amizades ou estimule as mais antigas através de jogos, concursos, conversas em grupo sobre determinados temas ou crie conteúdos originais.
Nesta fase mais “agitada”, uma boa solução para passar o tempo é integrar as missões temporárias de solidariedade, mudando de país com uma organização para ajudar noutro local/destino que precise.
Adquira o hábito de fazer exercícios de respiração. Durante o dia, faça três vezes a seguinte técnica de respiração: inspire fundo pelo nariz durante cinco segundos e expire em três segundos.
Pense de forma positiva. Insista. Vários cientistas defendem que o cérebro está programado para pensar, de forma intuitiva, nas coisas negativas. Por isso, experimente.
Antes de se deitar, faça uma sessão em que enumera os três melhores momentos do seu dia e agradeça. Sendo regular, este exercício pode contribuir para o cérebro se  habituar pensar positivamente. @ JN

Sem comentários: