Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de março de 2021

Muitas felicidades, 12º M! Que a sorte vos sorria, sempre!

 Hoje é o primeiro dia do resto das vossas vidas


Há três anos conhecemos a Beatriz, a Margarida, o André Soares, o André Silva, a Andreia, a Catarina, o João, a Regina, a Marta, a Nádia, o Pedro Pinheiro, o Pedro Mouta, a Sara, a Sofia, a Tatiana Cunha e a Tatiana Soares. Dezasseis magníficos jovens que queriam ser Técnicos Auxiliares de Saúde. Era um sonho!

Decorreram três anos de muitas histórias, peripécias, sonhos, zangas e alegrias. Nenhum ficou para trás. Todos concluíram os módulos das várias disciplinas. Todos foram jovens presentes e respeitadores. Todos juntos formaram uma pequena família. Todos se apoiaram e respeitaram nas diferenças. Todos apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) com sucesso e até com algum brilhantismo. E hoje, hoje, dia 22 de março de 2021, todos eles iniciam o seu estágio, a sua formação em contexto de trabalho. É o “primeiro dia do resto das suas vidas”. Tão importante! Tão desejado! É o sonho tornado realidade.

Nas clínicas onde agora estão, nos hospitais, nos laboratórios, nas diferentes instituições, serão sempre “filhos” desta casa que os criou e “prolongamentos” dos professores que os orientaram.

Os professores que com eles riram, choraram, cantaram, aprenderam e ensinaram desejam-lhes a maior sorte do mundo e querem que eles saibam que todos os dias sentirão “borboletas na barriga” ao pensarem que eles estarão a delinear o seu futuro.

Muitas felicidades, 12º M! Que a sorte vos sorria, sempre!

Manuela Couto

Sem comentários: