Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

17 medalhas nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência intelectual

do Facebook de Lenine Cunha (1º do lado direito)

Portugal arrecadou 17 medalhas nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência intelectual, no passado fim-de-semana, em Nantes.
Se Auriol Dongmo, Pedro Pichardo e Patrícia Mamona foram o tema de conversa da última semana, devido aos sucessos nos Europeus de Atletismo de pista coberta, este fim de semana viu Portugal brilhar novamente na modalidade, desta vez na sua vertente adaptada aos atletas com deficiência intelectual.
Portugal arrecadou 17 medalhas em Nantes, onde decorreu a competição, o que lhe valeu um total de 57 pontos no medalheiro, ficando em segundo lugar, atrás da anfitriã França, que arrecadou 59 pontos. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.
Lenine Cunha, o atleta paralímpico mais medalhado do mundo, saiu da França neste fim de semana com mais sete medalhas no seu pecúlio, totalizando, agora, 218. O gaiense venceu o ouro no triplo salto, bem como no salto em comprimento e no salto em altura. A prata veio no pentatlo, nos 60 metros barreiras e na estafeta 4x200m, junto de Domingos Magalhães, Carlos Freitas e Igor Oliveira. Já na estafeta 4x400m, Lenine Cunha venceu o bronze, com Domingos Magalhães, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.
Com estes resultados, Portugal igualou o feito alcançado na primeira edição desta competição, em 2000, em que, tal como neste ano, acabou em segundo lugar, e trouxe mais 17 medalhas na modalidade. (adaptado daqui)

Sem comentários: