Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Dia Mundial da Vida Selvagem no Centro Escolar da Gandra

Para comemorar o Dia Mundial da Vida Selvagem – 3 de março – os alunos do 4º A do Centro Escolar da Gandra, fizeram uma visita virtual ao Jardim Zoológico de Lisboa.

A visita foi transmitida no canal de YouTube ABAE e estiveram presentes mais de sessenta mil pessoas. Vários jovens repórteres do ambiente tiveram oportunidade para fazer perguntas via zoom, o que tornou mais interessante a visita.

Em tempo real, os alunos viram as zebras, os tigres, os coalas, os cangurus, os rinocerontes, os pavões, os bisontes, os camelos e as suricatas.

     
As crianças puderam conhecer melhor estes animais pois um guia foi falando sobre as suas características, hábitos, comportamentos e muitas 
curiosidades. Ficaram a saber que existem dois mil animais e trezentas espécies no zoo, como são as instalações, a alimentação e como são protegidos.
Falou-se também do apadrinhamento dos animais e como funciona.
As crianças adoraram esta visita e apareceram com todo o tipo de adereços e peluches de animais, tendo estado muita atentas durante esta visita.


Posteriormente à sessão, os alunos receberão um certificado.
Neste dia dedicado à Vida Selvagem, onde tantas espécies estão em vias de extinção, foi passada uma bonita mensagem de proteção e conservação da Natureza!


cortesia (texto e imagens) da professora Virgínia Miranda Costa

2 comentários:

Rosa Azevedo disse...

Fantástica experiência!
Parabéns pela iniciativa!

Fernanda Carvalho disse...

Querida colega também fui com os meus meninos e meninas , pena não nos termos encontrado .:)
beijinhos
Fernanda