Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

Marcelo Rebelo de Sousa admite estado de emergência até maio

Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República handout via Lusa

Presidente da República admitiu que o plano de desconfinamento implica restrições à vida dos portugueses que necessitam de ser legitimadas e apelou aos portugueses para “compreenderem a importância do passo que está a ser dado”.

“Havendo um plano de desconfinamento até maio, isso quer dizer que há atividades parcialmente confinadas até maio. Portanto, é muito provável que haja estado de emergência a acompanhar essa realidade, pois legitima aquilo que, com maior ou menos extensão, são restrições na vida dos portugueses”, disse o chefe de Estado durante uma visita a uma escola básica em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que, depois de sessão epidemiológica da manhã desta terça-feira, a realizar no Infarmed, irá receber os partidos com representação parlamentar nessa tarde e no dia seguinte, enviando à Assembleia da República um decreto de renovação do estado de emergência “sensivelmente igual” ao anterior. Uma diferença, no entanto, está garantida, pois o Presidente da República anunciou que fará uma comunicação aos portugueses. (daqui)

Sem comentários: