Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de março de 2021

estudante da FCUP é exemplo de sucesso na formação de jovens em Portugal

Rúben Dhanaraju, estudante do Mestrado em Ciência de Computadores, é um dos vencedores do Prémio Capital Humano, na categoria de formação de jovens.

FOTO: DR

Atualmente no 1.º ano do Mestrado em Ciência de Computadores da FCUP, Rúben Dhanaraju concluiu a licenciatura em Ciência de Computadores com média de 19 valores
Rúben Dhanaraju, estudante do 1.º ano do Mestrado em Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), é um dos vencedores do Prémio Capital Humano, na categoria de formação de jovens. O galardão, atribuído no âmbito do Programa Operacional Capital Humano, visa distinguir casos de sucesso de aplicação do Fundo Social Europeu no apoio à qualificação e empregabilidade de jovens e adultos em Portugal
Antes de vir estudar para a FCUP, Rúben frequentou o Ensino Profissional na Escola Profissional Ruiz Costa e terminou o curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos com 20 valores. Além disso, a sua Prova de Aptidão Profissional foi premiada no Concurso Nacional “A melhor PAP – Faz Parte da Geração+”.
Durante o curso, o seu objetivo era ingressar na Licenciatura em Ciência de Computadores da FCUP, cuja prova de ingresso é o Exame Nacional de Matemática A. No entanto, apesar desta disciplina não ser lecionada no Curso Profissional, Rúben decidiu estudar sozinho para esta prova. 
Não só ingressou na Licenciatura que pretendia em 2017, como a concluiu com média final de 19 valores, a mais alta de todo o curso.
Atualmente, frequenta o mestrado na mesma área, quer prosseguir para o doutoramento e sente-se um “feliz Cientista de Computadores”.
"Rúben Dhanaraju participa atualmente no projeto “Data 4 COVID-19” que visa o desenvolvimento de uma plataforma que potencie o cruzamento de múltiplas fontes de dados de forma integrada, permitindo, às entidades relevantes em cada uma das áreas de ação, desenhar, implementar, e monitorizar, de forma articulada, medidas de combate à pandemia.
Sobre o Prémio Capital Humano 
O Concurso Pmio Capital Humano, promovido pelo Programa Operacional Capital Humano, teve como objetivo identificar, premiar e divulgar casos de sucesso na aplicação do Fundo Social Europeu em prol do reforço da formação e da empregabilidade de jovens e adultos em Portugal no atual período de programação dos fundos europeus (Portugal 2020). @ Notícias UP

Sem comentários: