Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de março de 2021

Alemanha em situação "de uma nova pandemia”

Alemanha vai impor, durante a Páscoa, o confinamento mais rigoroso desde o início da pandemia em resposta à presença da variante britânica no país. A chanceler, Angela Merkel, anunciou a decisão após uma reunião com os representantes dos estados federados. “Essencialmente, estamos numa nova pandemia”, justificou, dizendo que a variante britânica do vírus que provoca a covid-19 já é a dominante na Alemanha.

“Basicamente, enfrentamos um vírus do mesmo género mas com características muito diferentes”, afirmou Merkel. “É significativamente mais letal, significativamente mais infeccioso, e infeccioso durante mais tempo”, enumerou.

A chanceler pediu aos alemães para que se mantivessem em casa durante os cinco dias da Páscoa, começando a 1 de Abril, com a ideia de ter uma espécie de confinamento “corta-circuitos”, para quebrar as cadeias de transmissão da terceira vaga.
O número de infecções está a aumentar, e apesar de estarem a ser registadas menos mortes devido à vacinação, há cada vez mais pessoas mais jovens nas camas de cuidados intensivos, nota o jornal. As autoridades temem que os cuidados intensivos fiquem sem capacidade. (daqui)

Sem comentários: