Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de março de 2021

22 de março: dia mundial da água

A água é essencial à vida. Utilizamo-la de diferentes formas e encontramo-la em diferentes estados. Permite-nos produzir energia, está presente na roupa que vestimos, nos alimentos que nos chegam ao prato e até nos diferentes meios de transporte que utilizamos. Valorizar a água no presente significa valorizar o nosso futuro.

No Dia Mundial da Água alertamos para a importância deste recurso finito, explorando alguns dos desafios que se vivem de norte a sul de Portugal e que podem comprometer o acesso a este bem comum.

das 10:00 às 13:00 Ciclo de Conversas Online - Pavilhão do Conhecimento

A última gota

É um ciclo de conversas on-line que explora cinco desafios que se vivem (ou poderão vir a viver-se num futuro próximo) relacionados com a disponibilidade e gestão da água em Portugal.
Investigadores e especialistas convidados apresentam problemas e possíveis formas de os resolver, convidando o público a questionar-se e a fazer parte da solução. As conversas percorrerão temas como escassez de água e períodos de seca, distribuição de água e os seus desafios associados, contaminação e poluição de cursos de água, fabrico e reutilização de água e ainda o estado dos aquíferos em Portugal. O evento contará com a moderação da jornalista Catarina Canelas.

Academia Ciência Viva

Os recursos da Academia Ciência Viva para Professores são conteúdos multidisciplinares que potenciam o enriquecimento pessoal e educativo dos alunos. Aqui ficam algumas sugestões que aproximam a água ao contexto da sala de aula.Pavilhão do Conhecimento

Sem comentários: