Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

saúde: conheça o valor deste super fruto

A groselha é uma das frutas mais nutritivas. Mas a maior parte das pessoas ainda não descobriu os benefícios da groselha para a saúde. Ela contém muito mais vitamina C do que as laranjas, é rica em potássio e também contém quantidades moderadas de caroteno (uma forma de vitamina A).

A groselha contém outros antioxidantes como fenóis, incluindo as antocianinas e vitamina E.
Em particular, a groselha preta é conhecida pelo seu alto teor em vitamina C (um poderoso antioxidante), ABL, Omega-6 e ácidos gordos essenciais) e potássio. Tem sido demonstrado que têm o dobro do potássio das bananas, quatro vezes a vitamina C da laranja, e duas vezes os antioxidantes do mirtilo. 
A groselha preta contém antocianinas, que são compostos encontrados naturalmente em frutas. Eles são muito potentes e antioxidantes e são responsáveis pela cor de groselha negra. Cerca de 300 tipos diferentes de antocianinas foram descobertos.

As antocianinas reduzem a inflamação e os efeitos da artrite no corpo. O efeito é semelhante à aspirina ou ibuprofeno, As antocianinas são sensíveis à luz e calor, assim o tratamento deste fruto é controlado com muito cuidado para garantir que mantém as suas propriedades nutricionais. (daqui)

Cuide-se. Coma fruta, pela sua saúde.

Sem comentários: