Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2023

escola sede: uma experiência incrível num museu em movimento

Nos dias 12 e dia 13 de junho de 2023, o museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto veio à nossa escola (Escola Básica e Secundária de Águas Santas) e todas as turmas do 5.ºano tiveram oportunidade de o visitar, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.  

Foi uma experiência incrível, onde pudemos conhecer e tocar em plantas que não conhecíamos:  uma planta aérea chamada usualmente “barba de velho” que vive em locais secos e absorve a água da chuva pelas folhas; uma planta aquática à qual chamamos “alface de água” (porque se parece com uma alface) e é perigosa porque se reproduz muito rápido e  impede o crescimento das outras plantas e ainda uma planta muito pequena que se alimenta de insetos - é insetívora. 

Tivemos oportunidade de observar estes seres vivos na lupa binocular, onde vimos tudo maior e com mais pormenor, e ainda de observar ao microscópio algumas bactérias, ficando a saber quantas vezes estava aumentada a imagem que víamos.  

Foi uma experiência enriquecedora porque aprendemos muito e foi também divertida. Nós gostamos muito! 

Obrigada pela experiência incrível, professora Joana e professora Rosário!







       
                                                                                                                                        Os alunos do 5.ºB                                                        cortesia de envio (texto e imagens) de Isabel Carneiro, docente de Matemática e Ciências da Natureza

Sem comentários: