Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2023

local: viaduto do Brás Oleiro na Maia reabre amanhã!!!

Oito meses depois de ter sido encerrado para obras de segurança e requalificação, o viaduto do Brás Oleiro, em Águas Santas, na Maia, reabre este sábado, às 17 horas. Chega ao fim o corte de trânsito na Rua D. Afonso Henriques, que transtornou milhares de automobilistas, de moradores e de comerciantes daquela zona. 

Antes das intervenções, um dos principais problemas do viaduto era o espaço estreito tanto nos passeios laterais, como na estrada. Finalizados os trabalhos, a ponte reabre com o alargamento da faixa de rodagem e dos passeios, bem como as proteções laterais mais seguras.

De lembrar que, quando a via ficou interdita, os moradores relataram o transtorno diário devido ao corte de trânsito naquela rua, que é usada todos os dias por milhares de condutores e pelos transportes públicos. Houve até quem lhe chamasse "a fronteira de Águas Santas".

Prazo derrapou de cinco para oito meses

As intervenções na ponte e o corte ao trânsito na Rua D. Afonso Henriques começaram em outubro e o ​prazo inicial para a duração das obras era de cinco meses.

No entanto, foi verificada a existência de uma instabilidade na estrutura que não tinha sido detetada previamente, obrigando a trabalhos complementares. O prazo derrapou de fevereiro para início de junho.Na altura, o presidente da Câmara da Maia tinha adiantado ao JN que "o funcionamento da via férrea causou alguns transtornos na realização as obras", sendo os trabalhos realizados em período noturno, o que justificaria as críticas dos moradores, que diziam não ver trabalhadores na empreitada durante o dia.@ JN 

Sem comentários: